Jéssica Iancoski
Suspense Infantil Emílio Carlos - Uma Noite de Vampiro | Historinha em áudio
Uma Noite de Vampiro é um Conto de Suspense Infantil do escritor Emílio Carlos.
A História infantil foi gravada para o Podcast para Crianças Jejéqui Lê.
Conta sobre um vampiro que sai para tentar caçar uma vitima.
Mas ele não consegue assustar ninguém....
Será que ele vai conseguir se almentar?
►► Conheça o Podcast Histórias para Dormir: https://open.spotify.com/show/4dj4rmlTQt3wfocgvgKtYz?si=votsIzHoQomFgdoNy3PNBA
História Infantil em Áudio: Uma Noite de Vampiro
Já era tarde da noite quando ele acordou.
A lua cheia brilhava no céu e seus raios entravam pela janela indo bater na cama de Vladinho. Melhor dizendo: caixão. Porque Vladinho era um vampiro e dormia dentro de um caixão. Dormia de dia e acordava de noite.
Levantou-se com uma cara terrível de sono e foi até a cozinha. A mamãe-vampira serviu-lhe um copo de sangue para anima-lo. E disse assim:
- Você já está grandinho, Vladinho, e pode procurar sua própria comida. Vá pela noite sombria procurar sangue!
- Mas a noite está clara. É lua cheia.
- Não importa! Vá buscar uma vítima!
Vladinho saiu sem muita empolgação. Andou pela noite até que viu ao longe uma senhora de idade vindo em sua direção. Ajeitou a capa, caminhou decididamente até ela, e quando chegou perto fez um ruído parecido com “Váááá´”.
Ao invés de ficar com medo a senhora achou interessante:
- Oh, que bonitinho! Tão pequenininho e vestido de vampiro...
- Mas eu sou vampiro! – reagiu Vladinho.
- É claro que é, neném. Tome um pirulito.
Deu um pirulito, que Vladinho pegou sem saber porque, virou-se e continuou a andar. Vladinho estava decepcionado. Jogou o pirulito no chão, pulou em cima dele várias vezes, e continuo a andar. Dentro em pouco viu um velhinho careca de bengala andando pela noite com dificuldade. E pensou: “Ta pra mim!”. Aproximou-se do velhinho e fez aquele ruído de novo: “Váááááá”.
O velhinho nem tomou conhecimento dele. Continuou andando e passou por ele. Vladinho ficou bravo. Correu na frente do velhinho e fez “Váááááá”, de novo. Daí o velhinho reparou nele:
- ô, pobrezinho. Está chorando, ta?
- Váááááá´.
- Perdeu a mamãezinha, foi?
- Váááá´ - fez Vladinho tentando assustar o velhinho de novo.
O velhinho tirou um pirulito colorido do bolso do paletó e deu a ele:
- Tome, neném. Fique com o pirulito bem aqui. Eu vou ver se acho a sua mamãe.
O velhinho continuou andando e Vladinho mais uma vez jogou o pirulito no chão e o pisoteou. Mais à frente vinham duas meninas, um pouco maiores do que ele. E Vladinho pensou: “É agora”. Avançou na direção das duas e deu o seu famoso “Vááááá´”.
Ao invés de se espantarem as meninas adoraram:
- Olha! Já é festa de halloween – disse uma.
- É mesmo! Que demais! – disse a outra.
O Vladinho se irritou. E deu um “Váááá” tão forte que ficou até roxo, sem ar.
- Que maquiagem legal! Azul arroxeado – disse uma.
- Não, querida. Está na cara que é roxo azulado – disse a outra.
E assim foram se afastando sem dar a menor bola para o Vladinho, que já estava ficando desesperado. Não conseguia botar medo em ninguém. Como iria sobrepujar a vítima para sugar o seu sangue?
Mais adiante ele viu um cachorro. E sorriu. Se aproximou e deu um “Váááá” bem tenebroso. O cachorro olhou para o Vladinho por um instante e depois rolou no chão de tanto rir. Depois dessa Vladinho ficou ainda mais desanimado.
Parecia que essa não era a sua noite. E estava cabisbaixo, assim meio triste, quando se aproximou da loja do seu Ademar. Olhou para a vitrine da loja e viu um vulto vindo em sua direção. Esfregou as mãos e sorriu. Agora eu vou conseguir, pensou ele.
Andou em direção ao vulto com passos firmes e decididos e armou o seu melhor bote. Enquanto fazia “Vááááá” viu que o vulto também fazia “Váááá” com uma cara ameaçadora. Vladinho se assustou e fugiu com medo... do seu próprio reflexo na vitrine da loja.
Conto Infantil Uma Noite de Vampiro no YouTube =P
Clique no link para se INSCREVER no nosso canal! ►►► https://www.youtube.com/channel/UCFs5WmyZ6IJhZvxGCwgq8dA?sub_confirmation=1 SIGA NO INSTAGRAM http://instagram.com/euiancoski
http://instagram.com/podcast.historias