• Jéssica Iancoski

O Galo que Logrou a Raposa - Monteiro Lobato | Fábula Infantil

Fábula Infantil com Moral O Galo que Logrou a Raposa de Monteiro Lobato.


A Historinha em Áudio foi gravada para o Podcast para Crianças Jejéqui Lê.


Conta sobre um galo que consegue enganar uma raposa que tentou enganá-lo.


Como será que foi isto?


►► Conheça o Podcast Histórias para Dormir: https://open.spotify.com/show/4dj4rmlTQt3wfocgvgKtYz?si=votsIzHoQomFgdoNy3PNBA

História Infantil em Áudio: O Galo que Logrou A Raposa


Um velho galo matreiro, percebendo a aproximação da raposa, empoleirou-se numa árvore. A raposa, desapontada, murmurou consigo: “deixe estar, seu malandro, que já te curo! …”. E em voz alta disse:


– amigo, venho contar uma grande novidade: acabou-se a guerra entre os animais. O lobo e o cordeiro, os gaviões e os pintinhos, a onça e o veado, a raposa e as galinhas, todos os bichos andam agora aos beijos como namorados. Desça desse poleiro e venha receber o meu abraço de paz e amor.


 – muito bem! – exclamou o galo. – não imagina como tal notícia me alegra! que beleza vai ficar o mundo, limpo de guerras, crueldade e traições! vou já descer para abraçar a amiga raposa, mas… como lá vem vindo três cachorros, acho bom esperá-los, para que também eles tomem parte na confraternização.


Ao ouvir falar em cachorros, dona raposa não quis saber de histórias, e tratou de pôr-se ao fresco, dizendo:


– infelizmente, amigo có-ri-có-có, tenho pressa e não posso esperar pelos amigos cães. Fica para outra vez a festa, sim? até logo.


E raspou-se.

Moral da História

Contra esperteza, esperteza e meia.

O Galo que Logrou A Raposa no YouTube =P

Clique no link para se INSCREVER no nosso canal! ►►► https://www.youtube.com/channel/UCFs5WmyZ6IJhZvxGCwgq8dA?sub_confirmation=1 SIGA NO INSTAGRAM http://instagram.com/euiancoski http://instagram.com/podcast.historias

  • Spotify Euiancoski
  • Instagram Euiancoski
  • YouTube Euiancoski

© 2020 por Jéssica Iancoski. 

Contato

jessicaiancoski@gmail.com

EU-i | CNPJ:33.066.546/0001-02 | Curitiba, PR