• Jéssica Iancoski

Lenda A Mula Sem Cabeça - Folclore Brasileiro | História infantil em áudio

A lenda A Mula sem Cabeça é uma das mais conhecidas do folclore brasileiro.


Ela conta sobre uma mulher que se envolve com um padre e, como castigo, é transformada em uma mula que tem fogo no lugar na cabeça.


A origem da historia da Mula sem Cabeça é desconhecida.



História infantil em áudio: Lenda- A Mula sem Cabeça


Em uma cidade, bem no interior do Brasil, em que só tinha uma única igrejinha, localizada bem ao lado de uma floresta, a prefeita da cidade convoca todas as mulheres para uma reunião de emergência:


— Venho, por meio deste pronunciamento, pedir a todas as mulheres desta cidade que compareçam ao meu gabinete, para discutirmos uma situação impressionante: na última sexta-feira, dia 13 de dezembro de 2019 e lua cheia, uma mula sem cabeça foi vista andando pela nossa cidade e relinchando desesperadamente, gemidos tão suplicantes que não só gelaram, mas congelaram as espinhas de muitas mulheres. Como muitas de vocês sabem, a mula em cabeça é uma criatura, que é metade asno e metade égua. Mas não termina aí, tem uma particularidade fundamental, este animal tem chamas de fogo no lugar da cabeça. Peço encarecidamente que não fiquem assustadas, pois apesar do animal parecer aterrorizante, ele não é! Dizem que é uma mulher que teve um relacionamento com o padre e, como castigo, foi transformada em uma mula sem cabeça. Como prefeita dessa cidade, venho informar que a minha gestão é em favor de nós, mulheres, e, portanto, uma mulher não deve ser a única responsabilizada por uma relação de amor que aconteceu em conjunto. Embora o padre já tenha sido afastado de seus afazeres da igreja, a sua pena não foi tão severa quanto a de sua amante, afinal, ele não foi transformado em um mulo sem cabeça. Logo, nós mulheres precisamos nos unir para salvar a nossa injustiçada semelhante. A reunião será amanhã, segunda-feira, dia 16 de dezembro de 2019.


O dia da reunião chegou e algumas mulheres, mas nem todas, apareceram.


— Eu li no Google que é possível acabar com o encantamento se uma de nós arrancar o cabresto que ela possui — uma delas disse.


— Mas o cabresto fica na cabeça e ela tem fogo no lugar. Isto quer dizer que será uma tarefa perigosa — uma outra completou.


— Vejam só! Isto é muito simbólico — disse a prefeita —, o cabresto serve para dominar e controlar um animal, quase como o que a sociedade faz com nós, mulheres. Eu mesma arrancarei o cabresto dessa mulher, como prefeita desta cidade, coloco a mão no fogo por todas nós.


Então, as mulheres aguardam espertas até a quinta-feira, quando era a data mais provável que a mula sem cabeça retornasse. E não só tiraram o cabresto dela, mas também salvaram a si mesmas, libertando-se de seus próprios cabrestos.


Escute esta história no YouTube!


Clique no link para se INSCREVER no nosso canal! ►►► https://www.youtube.com/channel/UCFs5WmyZ6IJhZvxGCwgq8dA?sub_confirmation=1 SIGA NO INSTAGRAM http://instagram.com/euiancoski http://instagram.com/podcast.historias ►► Conheça o Podcast Histórias para Dormir: https://open.spotify.com/show/4dj4rmlTQt3wfocgvgKtYz?si=votsIzHoQomFgdoNy3PNBA